Medida foi anunciada levando em conta o aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas. Confira as indicações
A Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto retomou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas e setores administrativos. A decisão, anunciada na última sexta-feira pela Comissão Assessora de Saúde da Reitoria, é motivada pelo aumento de casos de Covid-19 entre a comunidade universitária nas últimas semanas.
Casos de Covid-19 na USP
Um aumento nos testes positivos para Covid-19 em diversas unidades da USP pelo estado de São Paulo levou a Reitoria a determinar o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida afeta não apenas Ribeirão Preto, mas todas as unidades da instituição.
Recomendações e Obrigatoriedade
Embora o uso de máscaras seja obrigatório em ambientes fechados, em espaços externos a recomendação é apenas para locais com aglomerações. A USP também reforça a obrigatoriedade do ciclo vacinal completo contra a Covid-19 para estudantes, professores e servidores. Vale lembrar que o uso de máscaras havia sido liberado em atrássto, mas a constatação de um aumento significativo de casos, com dados da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto indicando que só na primeira semana de novembro as confirmações de Covid-19 já superavam a metade dos registros de todo o mês de outubro, levou à reversão da medida.
Leia também
A USP de Ribeirão Preto, em comunicado, alerta para a importância da utilização das máscaras como medida preventiva, reforçando o compromisso com a saúde e segurança da comunidade universitária.



