Pode pleitear uma bolsa quem está saindo do ensino médio e participou de olimpíadas acadêmicas nos últimos dois anos
A USP abriu inscrições para 200 vagas em mais de 100 cursos de graduação, destinadas a estudantes medalhistas em Olimpíadas Acadêmicas nacionais e internacionais. As vagas fazem parte do Programa de Avaliação de Mérito (PEC).
Quem pode participar?
Estudantes do ensino médio que participaram ou foram premiados em Olimpíadas Acadêmicas nos últimos dois anos podem se candidatar. A participação em olimpíadas nacionais e internacionais é um pré-requisito para concorrer às vagas.
Como funciona a seleção?
Os candidatos devem escolher até três opções de curso por ordem de prioridade no momento da inscrição. A seleção é baseada na pontuação mínima exigida, que varia de acordo com a medalha obtida na olimpíada. Um exemplo disso é a unidade de Ribeirão Preto, que oferece 26 vagas em 11 cursos, incluindo opções como Educação Física, Enfermagem e Ciência da Computação.
Leia também
Inscrições e resultado
Além dessas 200 vagas olímpicas, a USP oferece mais de 11 mil vagas para o próximo ano por meio de outras formas de seleção. As inscrições para as vagas do PEC vão até o dia 5 de dezembro pelo site da FUVEST (fuvest.br). O resultado da primeira chamada será divulgado em 14 de fevereiro de 2024. Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser encontradas no site da FUVEST.



