Projeto conta com atividades esportivas e culturais; vagas são para os campus de Ribeirão Preto, Pirassununga e São Carlos
A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USP oferece atividades esportivas e culturais para idosos com 60 anos ou mais em Ribeirão Preto, Pirassununga e São Carlos.
Atividades oferecidas
Os cursos oferecidos são diversos, incluindo opções como empreendedorismo, memórias e emoções, desenvolvimento de sistemas de informação, nutrição, vôlei, musculação e atrações culturais com o grupo Alegria para Dançar. São mais de 400 atividades por semestre, com um número de alunos que varia entre 5 e 6 mil. As disciplinas são variadas: curriculares, culturais (exclusivas para maiores de 60 anos) e atividades físico-esportivas.
Inclusão e acessibilidade
Um diferencial da UATI é a oferta de algumas disciplinas em conjunto com alunos da graduação, promovendo a interação entre gerações. A maioria dos cursos é gratuita e disponível para toda a população acima de 60 anos. Esse compartilhamento de disciplinas regulares e curriculares com alunos mais jovens é um dos pilares do programa.
Leia também
Como participar
Interessados com 60 anos ou mais podem procurar a USP de Ribeirão Preto na Avenida Bandeirantes, 3900. As atividades começam em 20 de fevereiro. Além de Ribeirão Preto, os cursos também são oferecidos em Pirassununga, São Carlos, Bauru, Lorena e São Paulo.



