Para relembrar a manifestação artística, o artista homenageado é o compositor Heitor Villa-Lobos
A USP Filarmônica e o Grupo Alma abrem suas temporadas de 2022 com um concerto em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna. O evento, que acontece no dia 13 de fevereiro, terá como homenageado o compositor Heitor Villa-Lobos.
Preparativos e Repertório
A presidente do Grupo Alma e da Fundação do Livro e Leitura, Dulce Neves, comenta sobre os preparativos para o concerto. O evento será presencial, com comprovação vacinal obrigatória. Os músicos envolvidos foram testados e serão novamente testados antes da apresentação. O concerto terá aproximadamente 50 minutos de duração e contará com obras de Villa-Lobos, incluindo as Bachianas Brasileiras nº 5. A apresentação terá como solistas a soprano Raquel Paulin e o violonista Gustavo Silveira Costa. A regência ficará a cargo do multi-instrumentista e diretor artístico do Alma, Lucas Galon.
Importância da Retomada Presencial
Dulce Neves destaca a importância da retomada das atividades presenciais após o período de pandemia. Embora atividades online tenham sido realizadas, a experiência presencial é considerada fundamental para artistas e público, trazendo um impacto e magia únicos. O concerto é visto como um momento emocionante, tanto para os músicos quanto para a plateia.
Leia também
Informações Adicionais
O concerto acontecerá no Teatro do Direito, nos Campos da USP, em Ribeirão Preto, com acesso gratuito e sem necessidade de retirada antecipada de ingressos. A utilização de máscara e a apresentação do comprovante vacinal são obrigatórias.



