Objetivo é ver os impactos no sistema cardiovascular, em mulher de 50 a 65 anos, que estão há três meses sem fazer exercícios
Estudo investiga impacto de beterraba e exercícios em mulheres com hipertensão
Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto buscam mulheres com hipertensão arterial para um estudo inovador. A pesquisa, que seleciona participantes entre 50 e 65 anos inativas fisicamente há pelo menos três meses, irá avaliar os efeitos combinados de suco de beterraba e exercícios físicos no sistema cardiovascular.
Como participar do estudo
O projeto prevê uma intervenção nutricional com suco de beterraba e um programa de exercícios físicos. O objetivo principal é analisar os impactos dessas intervenções na saúde cardiovascular de mulheres com hipertensão, reduzindo riscos de doenças relacionadas. Interessadas em participar devem entrar em contato através dos telefones (87) 98862-1194 e (16) 98175-7737 ou pelo e-mail beterraba.eferpe.usp.arobajmail.com.
Resultados esperados e próximos passos
O estudo espera trazer dados relevantes sobre a eficácia da combinação de suco de beterraba e exercícios físicos no tratamento da hipertensão arterial em mulheres. Os pesquisadores esperam que os resultados contribuam para o desenvolvimento de novas estratégias de prevenção e tratamento para doenças cardiovasculares nessa população. A iniciativa demonstra o compromisso da USP em promover a saúde da mulher e contribuir para avanços na área da saúde pública.



