CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

UTIs de Ribeirão Preto têm 58 pacientes internados com coronavírus

Total de leitos disponíveis é de 121; na enfermaria, a taxa de ocupação é de 30.2%
coronavírus em Ribeirão Preto
Total de leitos disponíveis é de 121; na enfermaria, a taxa de ocupação é de 30.2%

Total de leitos disponíveis é de 121; na enfermaria, a taxa de ocupação é de 30.2%

Taxa de ocupação de leitos em Ribeirão Preto

A prefeitura de Ribeirão Preto divulgou dados sobre a ocupação de leitos em hospitais públicos e privados da cidade. Na UTI, a taxa de ocupação é de 47,9%, com 58 pacientes internados em 121 leitos disponíveis. Já nas enfermarias destinadas a pacientes com Covid-19, dos 192 leitos, 52 estão ocupados (aproximadamente 30%).

Situação nos Hospitais de Clínicas

No Hospital das Clínicas (HC), dos 29 leitos de UTI ativados, 18 estão ocupados. Na unidade de emergência (HCU-E), há 10 internações em 18 leitos reservados. A enfermaria do HC apresenta taxa de ocupação de 30%, com 6 dos 20 leitos ocupados. No HCU-E, o índice chega a 83,3%, com 5 pacientes em observação.

Mortes por Covid-19 em Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal da Saúde informou que as mortes de mulheres representam 52% do total. A maioria dos óbitos (em Ribeirão Preto) ocorre na faixa etária entre 70 e 79 anos. A secretaria divulga um panorama diário da situação.

Em resumo, a situação dos leitos hospitalares em Ribeirão Preto apresenta um cenário misto, com taxas de ocupação variadas entre UTIs e enfermarias, e um foco nas mortes de mulheres na faixa etária dos 70 aos 79 anos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.