Cerca de 9 mil pessoas receberão a dose do medicamento até novembro
Vacina chinesa contra a Covid-19 chega ao Brasil para testes
As doses da vacina chinesa contra o coronavírus chegaram ao Brasil na madrugada desta segunda-feira. Um avião vindo da Alemanha pousou em Cumbica transportando as doses, que foram imediatamente levadas ao Instituto Butantã em São Paulo para o início dos testes.
Testes em larga escala
A fase de testes envolverá 9 mil voluntários, profissionais de saúde de São Paulo e mais quatro estados, além do Distrito Federal. A avaliação deve se estender até novembro, e, se os resultados forem positivos e aprovados pela Anvisa, a produção em larga escala começará imediatamente.
Quem participará dos testes?
Os voluntários serão profissionais de saúde da linha de frente no combate à Covid-19 que não foram infectados pelo vírus. Médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de limpeza de hospitais estão entre os participantes. A escolha criteriosa dos voluntários garante a eficácia dos testes.
Leia também
Os testes da vacina chinesa representam um passo importante no combate à pandemia. A expectativa é que, se aprovada, a vacina contribua significativamente para a imunização da população brasileira.



