São 28 centros de pesquisa no Brasil, incluindo Hospital das Clínicas; medicamento está na terceira fase de testes
Testes da vacina da Johnson & Johnson começam em Ribeirão Preto
Nesta quinta-feira (12), iniciam-se os testes da vacina da Johnson & Johnson, desenvolvida em parceria com o laboratório belga Janssen, com voluntários brasileiros. 28 centros de pesquisa em todo o país participarão dos testes, incluindo o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
Voluntários e acompanhamento
O coordenador do Centro de Pesquisa do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Rodrigo Santana, confirmou a autorização para a CBN. A expectativa é vacinar entre 800 e 1000 voluntários com a vacina ou placebo em dose única. Esses participantes serão acompanhados por dois anos, com visitas periódicas ao centro de pesquisa.
Resultados promissores
A vacina da Johnson & Johnson, em parceria com o laboratório belga, demonstra bons resultados científicos até o momento, alcançando a fase 3 de testes.
Leia também
Os testes representam um passo importante no desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a doença. O acompanhamento dos voluntários será crucial para avaliar a segurança e a eficácia da vacina. A expectativa é que os resultados contribuam para o combate à pandemia.



