Em Ribeirão Preto, a distribuição das doses para por conta do feriado e volta na segunda-feira (4)
Campanha de Vacinação contra a Gripe Estendida
A campanha de vacinação contra a gripe em Ribeirão Preto foi prorrogada até 15 de junho. A coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde, Maíra Fernandes Oliveira, esclareceu que a extensão do prazo não amplia o público-alvo da vacinação. A campanha continua destinada aos grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Grupos Prioritários e Funcionamento dos Postos
Os grupos prioritários incluem trabalhadores da saúde, idosos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores e pessoas com doenças crônicas. Em Ribeirão Preto, os postos de vacinação não funcionarão na quinta e sexta-feira (feriado), retornando às atividades na segunda-feira, 4 de junho. O horário de funcionamento dos postos varia de acordo com cada unidade, sendo recomendado ligar para a unidade mais próxima para verificar o horário de atendimento.
Esclarecimentos sobre Informação Incorreta
A CBN corrigiu uma informação incorreta veiculada anteriormente, de que a vacinação teria sido estendida a toda a população. A coordenadora de imunização confirmou que a vacinação permanece apenas para os grupos prioritários. A emissora assumiu a responsabilidade pelo erro.
Leia também
É importante ressaltar a necessidade da vacinação para os grupos prioritários, uma vez que estes apresentam maior risco de complicações, internação e até mesmo morte pela doença. A campanha de vacinação estendida até 15 de junho oferece mais uma oportunidade para que as pessoas nesses grupos se imunizem.



