CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinação contra H1N1 é retomada nesta quarta em Ribeirão Preto

Secretaria de Saúde recebeu novo lote, com 49 mil doses; primeira carga, com 55 mil vacinas, se esgotou em três dias
Vacinação contra H1N1
Secretaria de Saúde recebeu novo lote, com 49 mil doses; primeira carga, com 55 mil vacinas, se esgotou em três dias

Secretaria de Saúde recebeu novo lote, com 49 mil doses; primeira carga, com 55 mil vacinas, se esgotou em três dias

A retomada da vacinação contra a gripe em Ribeirão Preto atraiu um grande número de pessoas às unidades de saúde logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. A procura pela vacina, essencial para a proteção contra o vírus influenza, foi intensa, com muitos chegando antes mesmo da abertura dos postos.

Grande Procura e Reposição de Doses

O primeiro a receber a dose no pronto-socorro central foi o aposentado Adolfo de Souza Lima. A expectativa é que cerca de 104 mil pessoas sejam vacinadas até o final de maio, buscando se proteger contra os riscos da gripe H1N1. A alta procura se deve ao esgotamento do primeiro lote de 55 mil doses na terça-feira, o que havia paralisado temporariamente a vacinação. Com a chegada de 49 mil novas doses, a campanha busca atingir uma adesão ainda maior.

A Busca pela Imunização

Muitos que enfrentaram filas no início da semana e não conseguiram se vacinar, como o aposentado Celso Charuri, não hesitaram em retornar aos postos logo cedo. Apesar do apelo da Secretaria da Saúde para que a população de risco – idosos, crianças de até cinco anos, gestantes e portadores de doenças crônicas – não entrasse em pânico e evitasse correria, o receio de ficar sem a vacina motivou muitos a buscarem a imunização o quanto antes. Simone Cristina Longo Ferraz, por exemplo, priorizou a vacinação de seu filho.

Locais e Horários de Vacinação

A vacinação está sendo realizada nas unidades de saúde em horário normal, das 8h às 17h. Adicionalmente, uma tenda foi montada no calçadão da Rua General Osório, no centro da cidade, com atendimento das 9h às 16h30.

Contexto da Gripe H1N1 em Ribeirão Preto

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde, divulgado no mês passado, Ribeirão Preto registrou três mortes confirmadas por H1N1 e outras oito estão sob investigação. Nove pessoas foram hospitalizadas após testarem positivo para a doença.

A alta procura pela vacina reflete a preocupação da população em se proteger contra a gripe e suas complicações, especialmente diante dos casos registrados na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.