Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 no estado de São Paulo
Nesta manhã, a CBN Ribeirão recebeu denúncias e vídeos de moradores do Ribeirão Verde sobre a superlotação em linhas de ônibus do bairro. O vídeo já está disponível nas redes sociais da CBN Ribeirão. A repórter Michelle Souza foi a alguns terminais para entrevistar passageiros.
Superlotação e Reclamações
Passageiros entrevistados relataram ônibus superlotados, principalmente nas linhas Bom Jardim e Jardim Canadá. Uma senhora, Dona Luzia, relatou que a linha Fazenda Experimental estava vazia, enquanto outros passageiros descreveram situações preocupantes, especialmente em horários de pico (7h15 e 7h20). A falta de distanciamento social gerou preocupações com o contágio por Covid-19, apesar do uso de máscaras e álcool em gel.
Impactos e Medidas
A superlotação força alguns passageiros a perderem ônibus ou esperarem por outros menos cheios. Há relatos de reclamações anteriores, incluindo abaixo-assinados, que levaram a um aumento no número de linhas, mas a situação permanece crítica. A CBN Ribeirão entrou em contato com o consórcio e a Transapp para buscar esclarecimentos. A Transapp informou que monitora a operação e notifica o consórcio quando há necessidade de adequações, e que está verificando a situação da linha Ribeirão Verde 2. A reportagem também abordou a demanda dos motoristas por inclusão no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
Leia também
Vacinação de Motoristas e Perspectivas
O governador João Doria anunciou a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais em São Paulo a partir de 18 de maio. Outras faixas etárias e grupos prioritários também terão datas definidas para a vacinação. Apesar dos anúncios, a situação da superlotação nos ônibus permanece um desafio, exigindo ações efetivas e monitoramento constante para garantir a segurança dos passageiros e trabalhadores do transporte público. A falta de álcool em gel nos terminais e ônibus também foi apontada como uma questão preocupante.


