CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinas contra gripe serão aplicadas mesmo sem campanha

Postos de saúde de Ribeirão Preto continuarão distribuindo as doses para os grupos prioritários
vacinas contra gripe
Postos de saúde de Ribeirão Preto continuarão distribuindo as doses para os grupos prioritários

Postos de saúde de Ribeirão Preto continuarão distribuindo as doses para os grupos prioritários

Ribeirão Preto estende vacinação contra a gripe

Campanha prorrogada

Os postos de saúde de Ribeirão Preto seguem oferecendo a vacina contra a gripe para grupos prioritários, mesmo após o término oficial da campanha pelo Estado de São Paulo na sexta-feira passada. A decisão pela prorrogação se deve à baixa procura da população, com a cidade não atingindo a meta de 90% de vacinação.

Números da vacinação

Até a última atualização da Secretaria da Saúde, 120.769 pessoas foram vacinadas em Ribeirão Preto, representando 79% do público-alvo. A coordenadora do programa de imunização municipal, Maíra Fernanda de Oliveira, afirma que a cidade não chegou nem perto dos 90% esperados, justificando a prorrogação.

Como se vacinar

O sistema de distribuição das vacinas permanece inalterado. Para se vacinar, é necessário ir a uma unidade de saúde com documento de identidade e carteira de vacinação. A coordenadora alerta que não há previsão de término da distribuição das doses disponíveis e recomenda que os indivíduos pertencentes aos grupos prioritários procurem os postos para verificar a necessidade da vacinação e de outras imunizações. Vale lembrar que os grupos prioritários foram ampliados durante as prorrogações da campanha, incluindo idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com doenças crônicas, professores, defensores públicos, policiais, doadores de sangue e medula, operadores de tribunais e fóruns, cuidadores de idosos, funcionários de escolas, trabalhadores de limpeza, funcionários dos correios, agentes de saúde, pessoas de 50 a 59 anos, trabalhadores do transporte público e motoristas de táxi.

A população pertencente aos grupos prioritários pode procurar os postos de saúde para verificar a necessidade de vacinação e atualizar o seu cartão de vacinação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.