Com o aumento da produção de imunizantes, as Sec. de Saúde não precisarão segurar as vacinas para aplicação em segunda dose
Vacinas para primeira dose: liberação de doses reservadas
O Ministério da Saúde autorizou a utilização de vacinas contra a Covid-19 reservadas para a segunda dose na aplicação da primeira dose. Essa medida foi tomada em função da aceleração na produção da Coronavac (Instituto Butantã) e da vacina produzida pela Fiocruz. Foram disponibilizadas 5 milhões de doses pelo Ministério da Saúde no fim de semana.
Situação em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a prefeitura entrou em contato com o governo do Estado de São Paulo para verificar a disponibilidade de doses para segunda dose para os grupos prioritários que já receberam a primeira. O governo estadual coordena o cronograma de aplicação da segunda dose. Segundo dados do Portal de Monitoramento de Vacinação do Estado de São Paulo, foram aplicadas cerca de 82 mil vacinas em Ribeirão Preto (60 mil primeiras doses e pouco mais de 20 mil segundas doses).
Cadastramento de profissionais de saúde
Profissionais de saúde residentes em Ribeirão Preto que ainda não receberam a vacina podem se cadastrar no site ribeirãopreto.sp.gov.br. A prefeitura disponibiliza informações atualizadas sobre o processo de vacinação.
Leia também
O aumento na produção de vacinas permitiu essa realocação estratégica das doses, agilizando a imunização da população. Acompanhe os portais oficiais para informações atualizadas sobre a vacinação em sua região.



