Contratações são visando já a próxima safra; mais oportunidades podem surgir neste ano, devido o período maio de entressafra
Mais de 1.500 vagas no setor sucroenergético da região de Ribeirão Preto
As usinas de cana-de-açúcar da região de Ribeirão Preto estão com mais de 1.500 vagas abertas para a próxima safra, segundo informações divulgadas pelo Giro do Agro, em parceria com a Cobercana. As oportunidades incluem vagas temporárias e efetivas, abrangendo diversos setores da indústria de açúcar e álcool.
Perfil dos candidatos e oportunidades de trabalho
As vagas exigem perfil técnico apurado e avaliação comportamental, levando em conta a cultura da empresa. Há oportunidades tanto para safristas (aproximadamente 500 vagas) quanto para vagas efetivas (entre 30 e 40 vagas). Uma das usinas da região, por exemplo, pretende contratar até 1.000 funcionários, com metade destinada à região de Ribeirão Preto.
Perspectivas positivas para a safra
As boas perspectivas para a safra se devem às chuvas no início do ano e às condições climáticas favoráveis. De acordo com Cláudia Tonielo, diretora de uma usina da região, a expectativa é de um aumento de cerca de 10% na matéria-prima, impactando positivamente o número de contratações. Em Sertãozinho e Pitangueiras, o grupo de usinas da diretora oferece mais de mil vagas, a maioria temporária, com chances de efetivação. Em Pitangueiras, são cerca de 700 vagas, enquanto em Sertãozinho, são aproximadamente 300 vagas.
Leia também
A expectativa é de uma safra bastante positiva para o agronegócio da região, gerando um número significativo de oportunidades de emprego e impulsionando a economia local. O processo seletivo já está em andamento nas usinas, que se preparam para o início da próxima safra.