Presidente do Sincovarp diz que comércio vive recuperação e chegada do Dia das Crianças, Black Friday e Natal será decisiva
Ribeirão Preto registra saldo positivo na geração de empregos pelo segundo mês consecutivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Recuperação econômica após a pandemia
O mês de atrássto mostrou evolução em relação a julho, que já havia sido o melhor mês desde março, quando as restrições da pandemia começaram a afetar a economia. Lojistas da cidade depositam suas esperanças nas datas comemorativas, como o Dia das Crianças, a Black Friday e, principalmente, o Natal, para impulsionar as vendas e compensar a queda significativa registrada durante o período de isolamento.
Expectativas para as vendas de fim de ano
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Paulo César García Lopes, destaca a retomada do movimento nas vendas, embora alguns setores, como vestuário e calçados, ainda estejam se recuperando. Os números positivos de atrássto, com um saldo de 810 vagas de emprego, contrastam com os resultados negativos dos seis meses anteriores. A expectativa é de crescimento contínuo até o final do ano, impulsionado pelas vendas natalinas.
Contratações e perspectivas futuras
Há indícios de contratações para o fim do ano em algumas lojas da cidade, sinalizando otimismo com a retomada econômica. A permanência na fase amarela do Plano São Paulo, que permite a reabertura de diversos segmentos, contribui para essa perspectiva positiva. A expectativa é de que a região mantenha ou até mesmo avance para uma fase mais avançada do plano, consolidando a recuperação econômica e a geração de empregos.



