Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II até às 16h; são mais de 500 postos de trabalho sendo oferecidos
O Governo do Estado de São Paulo levou até Ribeirão Preto o programa Retoma São Paulo, um mutirão de serviços que oferece diversas oportunidades para a população.
Oportunidades oferecidas
Entre as oportunidades oferecidas estão vagas de emprego (1.022 vagas abertas), microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação profissional, solicitação de documentos pelo Poupatempo e orientação profissional para pessoas com deficiência. O evento visa auxiliar na retomada econômica do estado, impactada pela pandemia.
Público presente e depoimentos
O mutirão atraiu diversas pessoas em busca de recolocação profissional. Lan-louis de Jesus, desempregado há 8 meses, chegou às 6h da manhã para buscar uma vaga de motorista. Justara Martins Cardoso, cozinheira desempregada há 8 anos, buscava um emprego com carteira assinada para maior estabilidade. Dona Conceição Aparecida, que trabalha nas áreas administrativa e educacional, procurava uma nova colocação para auxiliar sua mãe idosa.
Leia também
Serviço
Os serviços foram oferecidos na esplanada do Teatro Pedro II, das 8h às 16h. Além das vagas de emprego, o programa Via Rápida ofereceu cursos de capacitação. Para participar, era necessário apresentar comprovante de vacinação e máscara, seguindo os protocolos sanitários. Mais informações podem ser obtidas em sampaulo.sp.gov.br.



