Sem oxigênio, que é o comburante, o fogo perde potência; um apartamento ficou parcialmente destruído por chamas em Ribeirão
Nesta quinta-feira, um incêndio em um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto. O incidente ocorreu em um condomínio na Avenida dos Andradas, no Parque Ribeirão Preto, zona oeste da cidade.
Incêndio em Apartamento
O fogo, que começou no quarto de um apartamento, se alastrou rapidamente, atingindo outros cômodos e causando fumaça que se espalhou por outros apartamentos do prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros, com pelo menos seis viaturas, foram acionadas para controlar as chamas. Segundo o Tenente Fábio Rissato, nenhuma vítima foi encontrada no local, apesar de informações iniciais indicarem a possibilidade de alguém estar preso no imóvel. A rápida ação dos bombeiros foi crucial para evitar uma tragédia.
Ação dos Bombeiros e Investigação
O Tenente Rissato explicou que a causa do incêndio é inconclusiva, mas que um móvel próximo a uma janela, possivelmente junto a cortinas, estava tomado pelas chamas, contribuindo para a rápida propagação do fogo. Ele ressaltou a importância de se evitar deixar objetos próximos a tomadas e de fechar as portas dos cômodos ao sair de casa, para confinar o fogo em caso de incêndio. A fumaça atingiu outros cômodos devido à porta do quarto estar aberta. Apesar dos danos materiais significativos no apartamento, a estrutura do prédio não foi comprometida, e os moradores puderam retornar aos seus lares após o trabalho dos bombeiros.
Consequências e Orientações
O incidente causou um grande susto, com a necessidade de evacuação do prédio. Apesar do susto e dos danos materiais no apartamento atingido, a rápida intervenção dos bombeiros evitou vítimas. A Polícia Civil investigará as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção, alertando para os riscos de curto-circuito e a necessidade de se tomar precauções para evitar incêndios domésticos.



