Professor Luiz Puntel, comenta sobre as experiências vividas na 21ª edição do evento; ouça a coluna ‘Oficina de Palavras’
A 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto foi um sucesso, segundo o professor Luiz Puntel. Em entrevista, ele destacou a riqueza de atividades oferecidas, incluindo oficinas, debates, contação de histórias, shows musicais e encontros entre estudantes e autores.
Público Presente e a Cultura Popular
Puntel observou a grande participação do público em todos os eventos, lembrando o maestro Karab Chewski e sua interação com o público, mostrando que o povo gosta de cultura, precisando apenas de oportunidades de acesso. A feira proporcionou esse acesso em diversos locais, como o Teatro Petro Segundo, o Teatro Municipal e a esplanada do Teatro, com apresentações que atraíram grandes públicos, a exemplo do show de Tom Zé.
Emoções e Homenagens
Duas atividades emocionaram particularmente Puntel. Na quarta-feira, foi homenageado pelos educandos da Adevirpe (Associação dos Deficientes Visuais), e na sexta-feira, se comoveu com a apresentação dos alunos da Fundação Educandária no Teatro Municipal, que incluiu dança, canto, trabalhos artísticos e declamações.
Leia também
Um Balanço Positivo
Para Puntel, a feira foi um sucesso devido à sua grande intenção positiva de unir público, autores, artistas e promover a diversidade e a inclusão. Ele agradeceu à Fundação do Livro e Leitura e a todos os envolvidos na organização do evento, finalizando com um convite para o 6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, que se inicia com a peça “O Cego e o Louco”.