Problema é entre as ruas Garibaldi e Sete de Setembro; um carro ficou atolado no quarteirão, que esta aberto para o acesso local
Vazamentos de água na Rua Lafayette, em Ribeirão Preto, causam transtornos e prejuízos
Obras paradas e comércio prejudicado
Há mais de uma semana, vazamentos de água durante obras na Rua Lafayette, entre as ruas Garibaldi e Sete de Setembro, no centro de Ribeirão Preto, têm causado transtornos para comerciantes e moradores. A interdição total da rua, que faz parte da implantação de um corredor de ônibus, resultou em lama e atolamento de veículos, além da falta de água em alguns estabelecimentos. Um carro ficou atolado na lama ontem, e as obras estão paradas por conta do problema.
Desperdício de água e prejuízos para comerciantes
Segundo relatos, a Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (SAERP) tem feito reparos nos vazamentos, mas novos problemas surgem em sequência. O desperdício de água limpa é contínuo, e a lama impede o acesso local, dificultando a chegada de clientes aos comércios. Douglas Fernando dos Santos, administrador de um estacionamento na região, relatou perdas de clientes e a impossibilidade de acesso ao seu estabelecimento. A falta d’água também persiste na região, afetando os comerciantes.
Leia também
Falta de posicionamento da SAERP
A reportagem da CBN Ribeirão solicitou um posicionamento da SAERP sobre a situação, mas até o momento não obteve resposta. A falta de previsão para a solução do problema e a ausência de um diagnóstico sobre as causas dos constantes vazamentos geram insegurança e prejuízos para os comerciantes e moradores do quarteirão afetado. A situação demonstra a necessidade de uma solução urgente para minimizar os impactos negativos para a população e para o andamento das obras.



