CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vazamento de esgoto no córrego Tanquinho provoca mau cheiro e reclamações em Ribeirão Preto

Moradores e trabalhadores da região da Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi relatam problema há três meses; SAERP prevê manutenção até início de março
esgoto
arquivo pessoal

Moradores e trabalhadores da Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, na altura do córrego Tanquinho, em Ribeirão Preto, reclamam de forte cheiro de esgoto na região. Segundo os relatos, o problema persiste há cerca de três meses e se intensifica nos dias de sol, quando o nível da água baixa.

De acordo com a SAERP, a travessia de esgoto cedeu em um trecho no Parque Industrial Lagoinha, provocando o derramamento no córrego. A autarquia informou que a manutenção é complexa e deve ser realizada entre o fim de fevereiro e o início de março.

Reclamações

O mau cheiro afeta quem mora e trabalha nas proximidades do córrego Tanquinho, especialmente na região da Pascoal Innec. Funcionários de postos de combustíveis relatam que a situação piora quando as chuvas cessam.

“Quando chega a parte da tarde aqui, a gente não suporta o fedor do esgoto que está tendo. Já foi encontrado onde que tá o vazamento, mas mais de três meses que não foi resolvido o problema”, reclama um dos trabalhadores na região.

Ele destacou ainda que pedidos já foram feitos ao poder público, mas até o momento o problema não foi solucionado.

Vazamento

Imagens encaminhadas à reportagem mostram o ponto onde ocorre o vazamento, na rua Vitório Biasoli, no Parque Industrial Lagoinha. O esgoto escorre para o córrego Tanquinho e o odor se espalha ao longo da extensão.

De acordo com a SAERP, a travessia de esgoto cedeu em uma parte lateral do sistema, o que provocou o derramamento. Para resolver a situação, será necessária a reposição da estrutura. A empresa destacou que o serviço é considerado complexo e o local é de difícil acesso.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informou que enviou equipe técnica para apurar a situação e tomar providências. A previsão é que a manutenção seja realizada até o início de março, podendo ocorrer antes, dependendo das condições do local.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.