CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veículos antigos da Polícia estão em exposição em Araraquara

Amostra de carros e motos mostram a trajetória da Corporação no estado
veículos antigos polícia
Amostra de carros e motos mostram a trajetória da Corporação no estado

Amostra de carros e motos mostram a trajetória da Corporação no estado

A exposição “Carros de Polícia” está acontecendo em Araraquara, no Shopping Jaraguá, e reúne modelos de carros e motos que mostram a história da corporação no estado de São Paulo. A mostra gratuita segue até 19 de fevereiro.

Destaques da Exposição

Entre os veículos expostos, destaca-se um Volkswagen Fusca, usado pelos militares entre 1983 e 1987, e um Chevrolet Opala, utilizado pelas equipes do ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na década de 1970, com pintura e logotipo originais preservados. Além dos carros, quatro modelos de motos também estão em exposição: duas CB 500, uma Honda 750S e uma DT 180, representando a evolução das motocicletas utilizadas pela polícia desde 1990.

Programação Paralela

Além da exposição de veículos, a mostra conta com palestras diárias da Polícia Militar às 19h, abordando temas de segurança. As palestras acontecem na praça de eventos do shopping e incluem vídeos e materiais informativos para o público. O encerramento, no dia 19 de fevereiro (domingo), contará com uma apresentação da banda regimental militar do 13º BPM/I às 19h.

Seleção dos Veículos

Os veículos expostos fazem parte do acervo da Polícia Militar em São Paulo. A seleção dos modelos levou em conta a disponibilidade dos veículos no acervo e a representatividade histórica para compor a exposição em Araraquara. A mostra proporciona ao público um passeio pela história da Polícia Militar do Estado de São Paulo através de seus veículos, permitindo uma maior aproximação entre a corporação e a comunidade.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.