Meia foi expulso contra o São Caetano e não poderá jogar contra o Remo no domingo; Baratella, César Gaúcho e Helton Luiz
Faltando poucos minutos para o início da partida, o técnico Marcelo Vega enfrenta um desfalque importante: a ausência do meia Vitinho. A equipe se prepara para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, que será disputado neste domingo em Ribeirão Preto, contra o tradicional Remo.
A Busca por um Título Inédito
O Botafogo de Ribeirão Preto almeja um título que ainda não conquistou em competições nacionais. Após garantir o acesso à Série C, o clube foca todas as suas energias em vencer a Série D. A tarefa não será fácil, já que o adversário é o Remo, um clube de grande tradição no futebol brasileiro. O primeiro confronto será em casa, com a cobertura total da CBN Ribeirão, e a decisão acontecerá no Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, no próximo domingo.
Mirita e o Sonho do Acesso
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Mirita, expressou a importância do momento para o grupo. Segundo ele, desde a chegada de cada jogador, o objetivo era claro: levar o Botafogo para a Série C. Acreditando sempre, mesmo diante das dificuldades, o acesso representa o reconhecimento do trabalho árduo de toda a equipe. Mirita destacou ainda a importância da fé e mencionou a partida contra o Nova Lima como um ponto de virada.
Leia também
Novidades na Escalação
Para o confronto, o Botafogo não poderá contar com Vitinho, suspenso após receber um cartão vermelho. No entanto, a equipe terá o retorno do centroavante Samuel Santos, considerado o motorzinho do time, que volta à equipe titular.
Com a transmissão da CBN Ribeirão, o jogo entre Botafogo e Remo promete ser emocionante, valendo vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe estará completa, com Mário Liveira, Adalberto Baladão, Luiz Cláudio e Alba diretamente do campo, e Vinícius Rocha no plantão esportivo, trazendo todas as informações para os torcedores.