CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda de carros novos tem alta em Ribeirão Preto

Comércio dos 0 km aumentou 15%
venda de carros novos
Comércio dos 0 km aumentou 15%

Comércio dos 0 km aumentou 15%

Ribeirão Preto registra crescimento de 15% nas vendas de veículos em janeiro

Alta nas vendas de veículos novos

O mês de janeiro de 2017 mostrou resultados positivos para o setor automobilístico em Ribeirão Preto. Foram comercializadas 1.478 unidades novas, incluindo carros comerciais leves, caminhões e motos, representando um aumento de 15% em comparação com o mesmo período de 2016. Esse crescimento é atribuído, segundo o economista Jair Kaskéu Jr., ao aumento da confiança no cenário econômico e à maior oferta por parte das indústrias.

Desempenho expressivo de comerciais leves

O segmento que mais se destacou foi o de comerciais leves, com um crescimento explosivo de 123% nas vendas. Foram comercializadas 171 unidades em janeiro de 2017, contra números bem menores em janeiro de 2016. Dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) corroboram essa informação.

Setor agrícola também impulsiona a economia

Além do setor automobilístico, o agronegócio também contribuiu para o aquecimento da economia regional. De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), as vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias registraram crescimento em janeiro de 2017 em relação ao mesmo mês do ano anterior. No país como um todo, foram vendidas 2.786 unidades. O economista e colunista de agronegócio da CBN, José Carlos Lima Jr., destaca a confiança do setor agrícola como fator determinante para esses resultados positivos, impulsionando investimentos em maquinários para a lavoura. As exportações de máquinas agrícolas também tiveram um aumento significativo de 35,7% em janeiro de 2017, totalizando US$ 143.451.000, com 477 unidades exportadas.

Embora os números sejam positivos, é importante ressaltar que ainda estão abaixo dos níveis registrados em 2010 e 2011, período em que o Brasil apresentava um cenário de investimentos muito mais robustos no setor produtivo. Apesar disso, os resultados demonstram uma recuperação gradual e um sinal de otimismo para a economia de Ribeirão Preto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.