Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
A Páscoa se aproxima e, com ela, a irresistível tentação dos ovos de chocolate. A cada ano, surgem novos formatos, sabores e acessórios, tornando essa época ainda mais especial. Apesar do aumento nos preços, a expectativa é de que as vendas superem os números do ano anterior.
Expectativa de Crescimento nas Vendas
Mesmo diante de um cenário econômico instável em diversos setores, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) demonstra otimismo. A estimativa é de que as vendas de Páscoa deste ano se mantenham estáveis em relação ao ano anterior, com potencial de crescimento de até 5%.
Ribeirão Preto Acompanha a Tendência
Ribeirão Preto segue a tendência estadual, com uma projeção de crescimento de 5% em relação a 2014. Alguns produtores locais, como Mário Biagi Carvalho, proprietário de uma loja de chocolates finos artesanais, preveem um aumento ainda maior nas vendas, mesmo reconhecendo que os consumidores estão pagando mais pelos produtos este ano.
Leia também
Oportunidades de Emprego Temporário
A Páscoa também impulsiona a geração de empregos temporários. Em Ribeirão Preto, o aumento é de cerca de 3%, representando aproximadamente 300 oportunidades, com chances de efetivação, segundo Ricardo de Castro Fernandes, gerente de marketing de uma indústria local.
Seja com ovos caseiros ou industrializados, a expectativa é que cada consumidor em Ribeirão Preto gaste, em média, entre R$ 60 e R$ 100 com produtos pascais, de acordo com a FCDLESP.



