CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venha conosco conhecer a capital do Alasca: Juneau

Confira as dicas de Aline Calache na coluna 'CBN Boa Viagem'
Junau Alasca
Confira as dicas de Aline Calache na coluna 'CBN Boa Viagem'

Confira as dicas de Aline Calache na coluna ‘CBN Boa Viagem’

Junô, capital do Alasca, é uma cidade singular e imperdível para os turistas. Localizada em uma área extensa, com menos de 40 mil habitantes, é a única das 49 capitais continentais dos EUA sem acesso terrestre, assemelhando-se a uma ilha.

Belezas Naturais de Junô

O centro de Junô situa-se no nível do mar, cercado por montanhas íngremes que abrigam o Junô Icefield, uma vasta massa de gelo de onde fluem cerca de 30 geleiras. Duas delas, a geleira Mendenhall e a geleira Lemon Creek, são visíveis da cidade e oferecem paisagens deslumbrantes. A geleira Mendenhall, com 800 metros de largura e gelo de 300 a 1800 pés de profundidade, é a atração mais popular, modificando-se constantemente com as estações, garantindo experiências únicas a cada visita. Um pavilhão de visitantes oferece vistas incríveis, e trilhas levam a cachoeiras e lagos repletos de icebergs, como as Nugget Falls, criando uma paisagem de tirar o fôlego.

Explorando o Glacier Bay National Park

O Glacier Bay National Park e Preserve, localizado próximo a Junô, na pequena cidade de Gustavus, é acessível apenas por via aérea ou marítima. Cruzeiros oferecem excursões diárias ao parque, permitindo a observação das geleiras e mares. Para experiências mais personalizadas, barcos particulares e passeios de caiaque estão disponíveis, com opções para grupos de diferentes tamanhos. A infraestrutura turística na região é bem desenvolvida, facilitando a locação de equipamentos e a contratação de serviços.

Dicas para sua viagem ao Alasca

Visitar Junô de navio é uma opção confortável, principalmente considerando o frio intenso, mesmo no verão. Para explorar o Alasca, recomenda-se, no mínimo, uma semana, mas 10 a 15 dias permitem uma imersão completa em suas belezas. Quanto à melhor rota de voo do Brasil, conexões via Miami ou Los Angeles oferecem maior rapidez e opções de voos.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.