Foram pelo menos 43 registradas pelo Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Taquaritinga
Peaventania causa estragos em cidades da região
A forte ventania que atingiu a região ontem causou diversos estragos em várias cidades. Em Sertãozinho, os bombeiros registraram oito ocorrências devido à queda de árvores provocada pelo vento carregado de poeira. Uma árvore próxima ao portal da cidade, na rodovia Otávio Vrk, danificou dois postes, necessitando o fechamento da via na entrada da cidade.
Ribeirão Preto e outras cidades afetadas
Em Ribeirão Preto, os bombeiros atenderam dez ocorrências de quedas de árvores nos bairros Ipiranga, Torrigão, Alto da Boa Vista, Ribeirânia e Vila Tibério. Já em Jaboticabal, foram três ocorrências: uma casa teve o telhado danificado e duas árvores caíram, sem vítimas. Em Taquaritinga, o número de ocorrências foi maior, somando 22 casos de quedas de árvores e danos em residências, incluindo uma escola no bairro Vila São Sebastião.
Vítimas e atendimento
Em Taquaritinga, uma pessoa sofreu ferimentos leves após ser atingida por um objeto durante a tempestade. A vítima foi encaminhada à UPA da cidade, recebeu atendimento e recebeu alta médica.
Leia também
Apesar dos danos materiais significativos, felizmente não houve registro de vítimas fatais. A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e prestando auxílio à população.



