Coordenador da Defesa, Tiago Caldeira, explica os trabalhos de prevenção e de limpeza da cidade durante temporais
Moradores de Ribeirão Preto devem ficar atentos aos problemas causados pela chuva. Em caso de falta d’água, a orientação é ligar para 115. A Defesa Civil emitiu novos alertas para temporais, com rajadas de vento de até 75 km/h e chuva de 39 mm.
Impactos do Temporal
O temporal causou quedas de árvores em diversos pontos da cidade, como as avenidas Demétrio Perdiz, Amaral, Biazzi, Via Norte, Ivo Paes, Caramuru, de Julio, Alameda Botafogo, próximo ao Parque Marinho, e no Parque Curupira. Houve pontos de alagamento e um acidente na avenida Demétrio Perdiz, onde uma motorista ficou ferida após uma árvore cair sobre seu carro. Felizmente, ela teve ferimentos leves e foi socorrida.
Ações da Defesa Civil
Equipes da Guarda Civil Metropolitana, Transerp, Corpo de Bombeiros e da prefeitura trabalharam para atender as ocorrências. A Defesa Civil monitorou as comunidades mais vulneráveis e realizou um trabalho preventivo, incluindo a limpeza de bocas de lobo e a retirada de árvores comprometidas. A população é orientada a evitar enfrentar condições climáticas adversas e procurar abrigo em caso de tempestade. Para emergências, o número de contato é o 199.
Leia também
O monitoramento dos rios e pontos de alagamento também está sendo realizado. A prefeitura está trabalhando em ações preventivas, como a limpeza de bocas de lobo, para minimizar os riscos de alagamentos. A Defesa Civil continua em alerta e monitorando a situação, com equipes nas ruas para atender a população. A assistência social está preparada para auxiliar famílias desabrigadas, caso necessário.



