O menor teria tentado repassar notas falsas em um mercado, onde o político também é dono
Vereador suspeito de atirar em adolescente após receber nota falsa
A Polícia Civil de Serrana abriu inquérito para investigar um vereador suspeito de tentar atirar em um adolescente de 16 anos. O caso aconteceu na terça-feira à tarde, em um mercado do próprio parlamentar, localizado no Jardim Bela Vista. Segundo informações, o adolescente entregou uma nota de R$ 100 falsa para comprar doces. O vereador, Ricardo Adriano de Luna Farias, teria reagido com disparos de arma de fogo, mas o menor não foi atingido.
Investigação apura omissão de policiais militares
Além da tentativa de homicídio, a investigação também apura a conduta de policiais militares que, segundo o delegado José Augusto Franzini de Almeida, não teriam registrado os disparos na ocorrência. Após buscas, uma arma foi apreendida com o vereador, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Ele pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.
Vereador nega os disparos
Procurado pela reportagem, o vereador Ricardo Adriano de Luna Farias negou ter efetuado os disparos. Ele se recusou a gravar entrevista. O adolescente confirmou ter dado a nota falsa ao vereador.
Leia também
- Vereador de Patrocínio Paulista é preso suspeito de oferecer dinheiro a adolescente por encontros sexuais
- Adolescente suspeito morte ex-prefeito: Depoimento de jovem suspeito da morte de Vanderlei Mársico mistura real com ficção, diz delegado
- Ameaças de fazendeiro em ribeirão preto: Mando queimar você e a tua filha diz áudio de suspeito de atirar em funcionário de shopping
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Serrana, que busca esclarecer todos os fatos e responsabilidades envolvidos na ocorrência.



