Esposa do parlamentar também foi rendida; um dos criminosos morreu na fuga em troca de tiros com a Polícia
Vereador Maurício Vila Branches sofreu assalto violento em sua residência
Assalto no Parque São Sebastião
Na noite de ontem, o vereador Maurício Vila Branches foi vítima de um assalto em sua casa, localizada no Parque São Sebastião, próximo à Vila Branches. Três homens armados invadiram a residência por volta das 18h30, rendendo o vereador, sua esposa e seu filho de 9 anos. As vítimas foram amarradas e ameaçadas, sofrendo agressões físicas, inclusive coronhadas. Os assaltantes exigiram insistentemente a entrega do cofre.
Ação Policial e Perseguição
Um vizinho, ao suspeitar da situação, chamou a polícia. Ao avistar a chegada da PM, um dos assaltantes alertou os comparsas que estavam dentro da casa. Os criminosos fugiram pelo telhado, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, houve troca de tiros, resultando na morte de um dos assaltantes. Os outros dois conseguiram escapar e são procurados pela polícia.
Leia também
Investigação em Andamento
A polícia investiga o caso e já tomou o depoimento do vereador. Embora os assaltantes tenham pedido o cofre, o boletim de ocorrência não detalha se eles sabiam que a vítima era um vereador. A polícia acredita que o crime foi planejado, considerando a comunicação entre os bandidos durante a ação. Joias, dinheiro e outros objetos foram levados. A quantificação do prejuízo ainda está sendo apurada. A polícia segue em busca dos dois assaltantes foragidos na região do Jardim do Trevo, onde ocorreu o confronto com a PM.



