CEE da Câmara Municipal vistoriou o local na manhã desta segunda; Prefeitura planeja regulamentação do uso do espaço
Após mais de cinco anos de obras, o calçadão de Ribeirão Preto finalmente está próximo da conclusão. Uma vistoria realizada pela vereadora Glaucia Berenice, presidente da Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal, acompanhada pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Pedro Luiz Pegoraro, e representantes do comércio local, apontou os últimos detalhes a serem finalizados.
Limpeza e Impermeabilização: Um Impasse na Obra
A empresa responsável pela obra concluiu a troca dos pisos danificados na última quinta-feira. No entanto, a limpeza e a impermeabilização do solo ainda não foram realizadas, gerando um impasse sobre a responsabilidade pela execução dessas etapas. A vereadora Glaucia Berenice afirma que o contrato prevê a responsabilidade da empresa terceirizada pela limpeza e impermeabilização, e cobra a finalização dessas etapas para que a obra seja considerada entregue. Ela ressalta a impossibilidade de considerar a obra finalizada sem que esteja limpa e em condições adequadas de uso.
Prefeitura e Comércio em Busca de Soluções
O secretário Pedro Luiz Pegoraro afirmou que a prefeitura cobrará o cumprimento do contrato e buscará o diálogo com a empresa para a conclusão dos 10% restantes da obra, que consistem basicamente na limpeza e impermeabilização. Paulo César Garcia Lopes, presidente do Cincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), expressou a decepção com o projeto inicial não executado, mas destacou a importância da limpeza para que os consumidores possam usufruir do calçadão. Ele se mostrou otimista com a finalização da obra, desde que a prefeitura cumpra a promessa de realizar a limpeza e impermeabilização.
Leia também
Regulamentação do Uso do Calçadão
A Secretaria de Planejamento de Ribeirão Preto já estuda uma regulamentação para o uso do espaço, devido aos danos causados nos mobiliários por atividades esportivas. Essa regulamentação, que será cobrada pela Comissão de Estudos da Câmara Municipal, é considerada essencial para a entrega do calçadão à comunidade, evitando novos problemas. A obra, portanto, caminha para sua conclusão, com a expectativa de que em breve o calçadão esteja totalmente revitalizado e disponível para uso da população.



