Região, inclusive a Praça da Bíblia, na Treze de Maio, tem trânsito carregado; confira as rotas alternativas
O túnel da Mirajúna, localizado no cruzamento das avenidas Meira Júnior, 13 de Maio e Capitão Salomão, na zona leste, está interditado para obras do corredor de ônibus do programa Ribeirão Mobilidade.
Desvios e Rotas Alternativas
Devido à interdição total do túnel, motoristas devem utilizar rotas alternativas. A Transpe oferece algumas sugestões, dependendo do ponto de origem e destino. Para quem vem da Avenida Independência pela Avenida Meira Júnior e deseja ir em direção à Avenida 13 de Maio, a orientação é virar à direita na Rua Piracicaba, depois à esquerda na Rua Cesário Mota e à direita na Praça da Acessara para acessar a Avenida 13 de Maio. Motoristas na pista centro-bairro da Avenida Capitão Salomão, em direção à região central, devem virar à direita na Praça do Alto do São Bento, depois à esquerda na Via São Bento e à direita na Avenida Meira Júnior. Já para quem vem da Avenida Presidente Castelo Branco pela Avenida 13 de Maio, em direção à Avenida Cavaleiro Pascoal, a rota sugerida é virar à direita na Rua Jácomo Rossi, depois à esquerda na Rua Ceará e à direita na Avenida Meira Júnior. Por fim, motoristas na Avenida Meira Júnior, na pista bairro-centro, e que desejam seguir para a região central, devem ir à direita na Rua João Nute, depois à esquerda na Rua Hermínio Morandini e à direita na Avenida Capitão Salomão.
Impacto no Trânsito
O trânsito na região da rotatória da Praça da Bíblia, que passa sobre o túnel, está bastante movimentado, principalmente no sentido das avenidas Meira Júnior para a Independência e de 13 de Maio para a Avenida Capitão Salomão. A interdição completa do túnel afeta significativamente o fluxo de veículos, exigindo que motoristas planejem seus percursos com antecedência.
Leia também
Apesar do feriado prolongado ter reduzido o fluxo de veículos, a interdição já causa transtornos aos motoristas. Recomenda-se atenção redobrada e o uso das rotas alternativas sugeridas para evitar maiores congestionamentos, principalmente com o retorno do fluxo normal na segunda-feira.



