Capital está com diversos pontos de alagamento; ouvinte relata transtorno
A forte chuva que atingiu o estado de São Paulo desde as primeiras horas da manhã causou grandes transtornos, principalmente na capital. Passageiros que tentavam chegar a São Paulo enfrentaram dificuldades e tiveram suas viagens interrompidas.
Ônibus Preso na Marginal do Tietê
Jânio Goulart Farias, que saiu de Ribeirão Preto às 4h da manhã com destino a São Paulo, teve sua viagem interrompida a poucos quilômetros da capital. Devido ao transbordamento do rio Tietê, o ônibus foi obrigado a retornar. Sem conseguir chegar ao terminal Tietê, os passageiros foram orientados a procurar alternativas para continuar a viagem, sem receber qualquer suporte da empresa de ônibus.
Impactos na Cidade e Ações das Empresas
A chuva intensa causou inundações e transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, em fevereiro já choveu 83% do esperado para o mês inteiro, com um acumulado de 179 milímetros de água. As empresas de ônibus Viação Cometa e Expresso Sul, responsáveis pela rota Ribeirão Preto-São Paulo, cancelaram todas as viagens com origem e destino em Ribeirão Preto nesta segunda-feira devido ao acesso bloqueado à rodoviária do Tietê. Os passageiros podem remarcar suas viagens sem custo adicional em até 15 dias.
Passageiros como Jânio, que tinham compromissos em outras cidades após chegar a São Paulo, tiveram seus planos comprometidos pela situação. A falta de suporte por parte da empresa de ônibus, como a oferta de lanches ou alternativas de transporte, gerou reclamações por parte dos afetados. A chuva intensa resultou em um dia de grandes transtornos para quem tentava viajar para a capital paulista.



