CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vias liberadas após obras seguem sem sinalização de solo, no Centro

Prefeitura realizou intervenções nas ruas Marcondes Salgado e São José, abriu para trânsito, mas não refez a pintura de 'pare'
Vias liberadas após obras seguem sem
Prefeitura realizou intervenções nas ruas Marcondes Salgado e São José, abriu para trânsito, mas não refez a pintura de 'pare'

Prefeitura realizou intervenções nas ruas Marcondes Salgado e São José, abriu para trânsito, mas não refez a pintura de ‘pare’

A situação da sinalização em cruzamentos do centro de Ribeirão Preto permanece preocupante, Vias liberadas após obras seguem sem, mesmo após a conclusão das obras de troca de galerias e recapeamento asfáltico em diversas ruas da região. A sinalização adequada de parada obrigatória ainda não foi implementada em vários pontos, o que pode aumentar o risco de acidentes.

Obras recentes e sinalização insuficiente

As intervenções ocorreram principalmente nas ruas Marconte Salgado e São José, próximas à Avenida Francisco Junqueira. Embora os trechos já estejam liberados para o tráfego, a pintura de solo e a sinalização vertical necessária ainda não foram executadas. Em alguns locais, a Rpmob, empresa responsável pela gestão do trânsito em Ribeirão Preto, instalou apenas sinalização paliativa com cavaletes, que não substituem a pintura oficial.

Locais com maior deficiência na sinalização: Na rua Marconte Salgado, entre a Avenida Francisco Junqueira e a Duque de Caxias, a preferência é para quem trafega na Marconte Salgado, mas a parada obrigatória não foi repintada. Situação semelhante ocorre nas esquinas da Visconde do Rubrão e Mariana Junqueira. Na rua São José, o trecho entre a Avenida Francisco Junqueira e a Américo Brasiliense está praticamente sem sinalização, exceto na esquina com a Duque de Caxias, onde a parada obrigatória foi pintada.

Ausência total de sinalização em outras vias: Nas ruas General Osório, São Sebastião e Américo Brasiliense, não há qualquer tipo de sinalização, nem paliativa nem pintura no solo. A sinalização de pare existente nos postes está posicionada longe das esquinas, dificultando a visualização pelos motoristas e aumentando o risco de acidentes.

A Rpmob informou que enviaria equipes para instalar sinalização paliativa nos locais apontados pela reportagem, mas até o momento não houve ação em algumas esquinas críticas, como General Osório e São Sebastião. A empresa também afirmou que notificou a construtora responsável pelas obras para que realizasse a sinalização adequada, mas não há confirmação se a notificação foi recebida ou se haverá penalidades em caso de descumprimento.

Panorama

Resposta da Rpmob e pendências: A ausência de sinalização adequada em cruzamentos recém-recuperados representa risco à segurança viária, especialmente após registros de acidentes graves em áreas próximas. A reportagem da CBN Ribeirão reforça a necessidade de providências urgentes para evitar novos acidentes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.