CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Victor Souza admite que jogadores do Botafogo-SP precisam entregar mais

Goleiro revela um 'pacto' entre os atletas para tirar o Pantera da zona de rebaixamento da Série B
Victor Souza admite que jogadores
Goleiro revela um 'pacto' entre os atletas para tirar o Pantera da zona de rebaixamento da Série B

Goleiro revela um ‘pacto’ entre os atletas para tirar o Pantera da zona de rebaixamento da Série B

O Botafogo enfrenta um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas recentes para a Esporte e o Ituano, Victor Souza admite que jogadores do Botafogo-SP precisam entregar mais, o time caiu para a 17ª colocação, somando 36 pontos e entrando na zona de rebaixamento. Segundo o site Chance de Gol, o clube tem atualmente 59,5% de chances de ser rebaixado, o que motivou uma reunião de cobrança realizada pela diretoria logo após o treino no estádio Santa Cruz. Participaram do encontro jogadores, comissão técnica e o diretor executivo de futebol, Toninho Cecílio.

Reunião e pacto para reação

“Se a gente ficar lamentando, vai ser pior para a gente. Nós reunimos ali e fizemos um pacto que a gente precisa ganhar, independente de ser em casa, ser fora. Agora temos duas batalhas fora e quem sabe a gente consiga os objetivos, os pontos e ajudar, como falei, a saída dessa situação. E nós estamos muito empenhados, muito empenhados mesmo de todo estádio, todo jogadores e o corpo técnico para fazer o Botafogo sair dessa situação”, afirmou o goleiro Vito Souza em entrevista coletiva.

O Botafogo tem dois jogos consecutivos fora de casa e precisa pontuar para melhorar sua situação na tabela. O primeiro confronto será contra o Amazonas, na próxima terça-feira, às 9h30 da manhã, seguido de um jogo contra o Brusque, na terça-feira seguinte, em Santa Catarina. O objetivo é somar pontos para chegar às últimas rodadas com chances reais de evitar o rebaixamento.

“A gente vem fazendo o nosso melhor, mas não é o suficiente. Não estamos vencendo, não estamos livres do rebaixamento e a gente cobra muito entre a gente no dia a dia, porque um rebaixamento acaba praticamente com o ano do clube, são sonhos que estão em jogo, muitos funcionários, torcedores, a própria imprensa, todo mundo aqui depende do Botafogo. Então a gente não quer manchar nossa carreira com o rebaixamento e no futebol só tem espaço para vencedor. Então, só é lembrado quem vence, quem chega, quem conquista. Então, a gente precisa fazer um pouco a mais, um algo a mais, uns porcentagens a mais do que a gente vem fazendo para a gente conseguir vencer, que é o principal, não adianta jogar bem e perder, às vezes jogar mal, dar chutão e ganhar, é o suficiente”, declarou Vito Souza.

Pressão interna e foco na vitória: O goleiro também comentou sobre a cobrança pública feita pelo técnico Márcio Zanardi, que pediu mais atitude e vontade dos jogadores para salvar o time do rebaixamento. Vito concordou que falta mais empenho por parte da equipe e ressaltou que continuará como titular, já que o goleiro João Carlos segue afastado dos treinos devido a uma fratura na costela.

Preparação para os próximos jogos: O Botafogo treinou até sábado e viajará no domingo pela manhã para Manaus, onde enfrentará o Amazonas na terça-feira às 9h30. A delegação deve chegar à cidade apenas à noite do domingo. O time busca uma reação urgente para escapar da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série B.

Entenda melhor

A Série B do Campeonato Brasileiro é composta por 20 equipes, e os quatro últimos colocados ao final da competição são rebaixados para a Série C. O Botafogo, atualmente na 17ª posição, está entre os primeiros times na zona de rebaixamento, o que gera preocupação entre jogadores, comissão técnica e diretoria. A pressão para conquistar pontos nas próximas partidas é alta, pois a permanência na divisão depende diretamente desses resultados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.