Jogadores poupados na derrota contra o Santos, como o atacante Osman e o lateral Jean Victor, devem retornar ao time
Após ser eliminado na Copa do Brasil, o Botafogo se prepara para enfrentar o CRB pela terceira rodada da Série B. O time, que ostenta 100% de aproveitamento e ocupa a quarta posição, busca manter sua invencibilidade e posição no G4.
Preparação e Provável Escalação
Os treinos no Estádio Santa Cruz definiram a provável equipe para o confronto. Vidal, recuperado de lesão, treinou normalmente, mas Tássio deve permanecer como titular. Diogo Silva, com dores no quadril, é dúvida e pode ficar de fora, assim como aconteceu no jogo contra o Santos. Os jogadores poupados na Vila Belmiro devem retornar ao time titular. A provável formação do Botafogo terá Mateus Albino no gol; Tássio, Carlinhos, Márcio Silva e Gianvitto na defesa; Guilherme Madruga, Felipe Solto e Gustavo Xuxa no meio-campo; e Osman, Salatiel e Robinho no ataque.
Edson e a Disputa por Posição
Edson, que busca uma oportunidade no time titular, destacou a força do ataque do CRB, principalmente Ancelmo Ramon, e a importância do rodízio implementado pelo técnico Adilson Batista para evitar lesões e manter o ritmo dos jogadores. Ele concordou com a estratégia do treinador e se colocou à disposição, seja como titular ou reserva.
Histórico e Desafio
O retrospecto entre Botafogo e CRB é desfavorável ao Botafogo: em oito jogos, foram cinco vitórias para o CRB, dois empates e apenas uma vitória para o Botafogo, em 1998. O CRB conta com um elenco experiente e com grandes investimentos, o que torna a partida um desafio considerável para o Botafogo, que precisará minimizar erros defensivos e ser efetivo no ataque para conquistar a vitória e manter seu desempenho na Série B.



