CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária faz alerta após trio furtar a casa de um aposentado se passando por agentes da agência

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
Vigilância Sanitária
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

A Vigilância em Saúde de Franca emitiu um alerta importante para a população: desconfie de indivíduos que se apresentem como funcionários da vigilância sem a devida identificação e uniforme. O diretor da vigilância, José Conrado Dias Neto, enfatiza que todos os agentes estão devidamente uniformizados e portam crachás.

Como Identificar um Agente da Vigilância

Para garantir a segurança, a vigilância orienta que, em caso de dúvida, o morador pode solicitar a identificação do supervisor de campo ou entrar em contato diretamente com a vigilância pelo telefone 3711-9408 para confirmar se os agentes estão atuando na área. O horário de trabalho dos agentes é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, realizando bloqueios de suspeitos e serviços casa a casa. Em períodos de alta transmissão de doenças, a equipe pode trabalhar nos finais de semana, mas a população é previamente informada.

Golpes e Falsos Agentes: Uma Ameaça Real

O alerta surge após casos de golpes, como o ocorrido na Vila Nova, onde três mulheres, se passando por agentes sanitárias, furtaram a casa de um advogado aposentado. Infelizmente, este não é um caso isolado. Golpistas têm se utilizado de nomes de outras instituições, como a Vigilância Sanitária, a Vigilância Ambiental e até mesmo o IBGE, para enganar as pessoas.

Proteja-se e Colabore com a Vigilância

A colaboração da população é crucial para o trabalho da vigilância, especialmente no combate à dengue, já que a maioria dos focos do mosquito está dentro das residências. No entanto, a segurança deve ser prioridade. Nunca permita a entrada de um agente sem identificação adequada e, em caso de suspeita, entre em contato com a vigilância ou com a polícia. Lembre-se: o agente de controle de vetores deve sempre estar acompanhado pelo proprietário durante a inspeção.

A conscientização e a cautela são as melhores ferramentas para evitar golpes e garantir a segurança de todos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.