Desde que a cidade entrou para a fase amarela do Plano São Paulo, foram registrados descumprimentos de regras para funcionamento
Fiscalização em Ribeirão Preto após avanço para fase amarela
Desde 7 de atrássto, quando Ribeirão Preto avançou para a fase amarela do Plano São Paulo, a Secretaria da Saúde intensificou a fiscalização em estabelecimentos comerciais. O resultado apontou 29 estabelecimentos autuados por descumprimento das regras de quarentena.
Motivos das autuações
As infrações ocorreram devido a diversos fatores, incluindo excesso de clientes, gerando aglomerações; atividades comerciais não permitidas na fase amarela; e falta de uso de máscaras pelos frequentadores. Vale ressaltar que, neste período, não houve autuação de pedestres sem o uso de máscaras.
Sanções aplicadas
A multa aplicada aos estabelecimentos comerciais foi de R$ 5.025 por infração. Além das multas, dois estabelecimentos chegaram a ser lacrados pela Vigilância Sanitária.
Leia também
A fiscalização demonstra o compromisso da Secretaria da Saúde em garantir o cumprimento das medidas de segurança e prevenção à Covid-19, contribuindo para o controle da pandemia em Ribeirão Preto.



