Unidade no Centro de Serrana está abandonada há nove anos; agência pode recorrer da multa de R$ 23 mil
A vigilância sanitária de Serrana multou os Correios em R$ 23 mil após a descoberta de focos do mosquito Aedes aegypti em um prédio da empresa, abandonado há 9 anos. A agência tem até o dia 26 de fevereiro para recorrer da multa. A Fundação Hemocentro também foi autuada pelo mesmo motivo.
Problemas nos Prédios Abandonados
Segundo a vigilância sanitária, equipes encontraram larvas do mosquito em uma obra inacabada da Fundação Hemocentro, paralisada desde a década de 1990. Os dois prédios, localizados no centro de Serrana, geram preocupação e transtornos aos vizinhos, acumulando lixo e servindo como esconderijo para ladrões.
Reincidência nos Correios
Ainda segundo a vigilância sanitária, a antiga agência dos Correios foi interditada em 2007 e a empresa já havia sido notificada quatro vezes pelo mesmo problema. Em outubro, o local foi limpo, mas novos focos do mosquito da dengue foram encontrados na terça-feira. A situação se repete na Fundação Hemocentro, que também foi autuada no mesmo dia.
Leia também
Outras Irregularidades
Além dos focos do Aedes aegypti, roedores, escorpiões e mato alto foram encontrados nos locais, agravando a situação de risco à saúde pública.
As autoridades esperam que as medidas punitivas incentivem a resolução dos problemas e a eliminação dos focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.



