Acidentes ocasionaram a morte de 41 pessoas; índices seguem preocupantes em 2023
Franca enfrenta um grave problema com acidentes de trânsito. Em 2022, foram registradas cerca de 60 infrações por dia e 41 mortes. Em 2023, a situação preocupa, com diversos acidentes graves já registrados nos primeiros meses.
Acidente Recente e suas Consequências
Um grave acidente ocorreu no sábado no bairro Parque Vicente Leporace. Um carro que tentava fazer uma conversão proibida na Avenida General do Rocha atingiu uma moto, causando diversas fraturas ao motociclista. O motorista do carro foi detido, apresentando sinais de embriaguez ao volante e responderá por embriaguez e lesão corporal culposa.
Infrações e Principais Causas
No ano passado, foram registradas mais de 21 mil infrações em Franca, com a Avenida Amigone Kassio concentrando 5 mil delas, apesar da boa sinalização. O secretário de Segurança, Marcos Araújo, aponta a falta de respeito às regras de trânsito, como excesso de velocidade e uso de celular ao volante, como principais causas de acidentes. A falta de cinto de segurança também se destaca entre as infrações mais comuns.
Leia também
- Violência psicológica foi a mais denunciada por mulheres ao 180 no ano passado
- Aumento da violência em conflitos cotidianos: Por muito pouco as pessoas estão perdendo o controle, aponta psicóloga sobre casos de violência
- Trânsito de Ribeirão Preto registra alta de 37,5% em fevereiro comparado ao ano passado
A Responsabilidade de Todos
A imprudência no trânsito é um problema que afeta a todos. A redução de acidentes e infrações depende da conscientização e do respeito às leis de trânsito por parte de motoristas e pedestres. Somente com a colaboração de todos é possível construir um trânsito mais seguro em Franca.



