Ladrão de veículos foi preso nesta terça-feira, na Vila Tibério; de janeiro a maio, 1.297 foram furtados ou roubados
A onda de violência em Ribeirão Preto continua a assustar moradores. Uma aposentada de 56 anos engrossou as estatísticas de roubo de veículos na cidade, sendo mais uma vítima da criminalidade.
O Roubo
A mulher, cuja identidade não foi divulgada, foi abordada por um assaltante logo após entrar em seu carro, avaliado em R$ 100 mil. Segundo o delegado Alexandre Jorge da Ur, o criminoso, identificado como Giovanni Martins, de 21 anos, exigiu o veículo sob a mira de uma arma. A polícia militar, acionada após a comunicação do roubo, conseguiu abordar o suspeito em um posto, indicando a possível participação de um segundo indivíduo, que segue sendo procurado.
Estatísticas Alarmantes
Os números de criminalidade em Ribeirão Preto são preocupantes. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, 1.297 veículos foram subtraídos na cidade este ano, sendo 390 por meio de roubo. Menos da metade dos veículos roubados (611) foram recuperados. A Vila Tibério lidera o ranking de roubos, com 157 casos, seguida pelos Campos Elíseos (102) e Jardim Paulistano (65). Já em relação aos furtos, a Zona Sul é a área com maior incidência, registrando 229 ocorrências, seguida por Campos Elíseos (173) e Jardim Paulistano (128).
Leia também
A Angústia dos Taxistas
A violência no trânsito também atinge os taxistas. Recentemente, um taxista de 51 anos foi assassinado durante uma corrida. Em protesto, taxistas realizaram uma carreata pelas principais avenidas da cidade, reivindicando mais segurança. Jeziel Fernandes Tomás, diretor de uma cooperativa de táxi, expressou a revolta da categoria e a necessidade de medidas para proteger os profissionais. Mauro Carvalho de Oliveira Neto, que já foi vítima de assalto, compartilhou o pânico que viveu nas mãos de criminosos, evidenciando o medo constante de quem trabalha nas ruas. A falta de segurança e a sensação de impotência são sentimentos compartilhados por muitos.
Diante do aumento da violência, a população clama por ações efetivas das autoridades para garantir a segurança e a tranquilidade em Ribeirão Preto.



