CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Violinista israelense se apresenta na série ‘Concertos EPTV’

Theatro Pedro II recebe mais um evento da série às 20h desta segunda-feira; entrada é 1 kg de alimento
Violinista israelense
Theatro Pedro II recebe mais um evento da série às 20h desta segunda-feira; entrada é 1 kg de alimento

Theatro Pedro II recebe mais um evento da série às 20h desta segunda-feira; entrada é 1 kg de alimento

Ribeirão Preto se prepara para receber hoje a segunda apresentação da série Concertos EPTV, trazendo a beleza da música romântica de Brahms e Tchaikovsky ao público. O evento, com entrada franca, promete uma noite memorável no Teatro Pedro II.

Um Programa Exclusivo para Cordas

Diferentemente do primeiro concerto da série, que contou com piano, esta apresentação será dedicada exclusivamente a obras para cordas. O programa inclui o Quinteto de Brahms em Sol Maior, Opus 11, número 2, uma obra que, segundo Pablo de León, violista responsável pela apresentação, Brahms relutou em escrever devido à sua paixão pelo piano. No entanto, o público terá o privilégio de apreciar esta peça maravilhosa.

Souvenir de Florence: Uma Homenagem de Tchaikovsky

A segunda parte do concerto apresentará o “Souvenir de Florence” de Tchaikovsky, Opus 70, em Ré Menor. Esta obra, composta para dois violinos, duas violas e dois violoncelos, é uma homenagem à cidade de Florença, um dos lugares preferidos do compositor, tanto para compor quanto para relaxar. Tchaikovsky buscou capturar suas memórias e impressões da cidade nesta belíssima peça.

Músicos de Renome Internacional

A apresentação contará com a participação de músicos excepcionais, incluindo o violinista israelense Rochilor, professor de música de câmara em Israel. Além dele, a professora Cristiana Cabral (violino), Horácio Schaefer (viola), Pablo de León (viola), André Micheletti (violoncelo), professor da USP, e Roberto Ringe (violoncelo) completarão o sexteto. A presença de Rochilor, que possui uma carreira internacional e se apresenta frequentemente no Japão, Europa e Estados Unidos, é um dos grandes destaques do evento.

A oportunidade de vivenciar a música de Brahms e Tchaikovsky, interpretada por músicos talentosos e com entrada gratuita, torna este concerto um evento imperdível para os amantes da música clássica. A apresentação tem início às 20h no Teatro Pedro II, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria, com a sugestão de doação de um quilo de alimento não perecível por ingresso.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.