Ministro da Tecnologia, Marcos Pontes, também estava na comitiva que foi checar o andamento de uma vacina na USP Ribeirão
Ministro da Saúde evita falar sobre vacinas durante visita à USP de Ribeirão Preto
Visita ministerial à USP de Ribeirão Preto
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, visitou o laboratório da USP de Ribeirão Preto, onde é desenvolvida uma vacina contra a Covid-19 em parceria com um laboratório dos Estados Unidos e a empresa Farmacoy. Apesar da importância do evento, o ministro limitou-se a descrever a visita como “simples”, descendo rapidamente do local sem conceder entrevistas ou falar sobre a vacina.
Ministério da Ciência e Tecnologia comenta sobre os desenvolvimentos
Em contraponto ao silêncio de Pazuello, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se pronunciou sobre a visita. Pontes destacou os desenvolvimentos da vacina, fruto de uma parceria entre o MCTI e o Ministério da Saúde, ressaltando a importância dos investimentos e a continuidade das pesquisas. Ele confirmou que o MCTI financiou inicialmente 4 milhões de reais para o estudo.
Leia também
Necessidade de mais investimentos para dar sequência à pesquisa
O diretor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Rui Alberto, enfatizou a necessidade de mais investimentos para dar continuidade aos testes da vacina. A visita dos ministros teve como objetivo principal apresentar os resultados obtidos até o momento e buscar recursos adicionais para prosseguir com a pesquisa. Os ministros permaneceram cerca de duas horas no laboratório de biotecnologia da USP, onde puderam acompanhar de perto o desenvolvimento da vacina.
A visita ministerial à USP de Ribeirão Preto gerou expectativas em relação ao futuro da pesquisa da vacina contra a Covid-19. Apesar do silêncio do Ministro da Saúde, a visita e os comentários do Ministro da Ciência e Tecnologia reforçaram a importância do projeto e a necessidade de contínuo investimento para sua conclusão.



