As reuniões devem ser previamente agendadas pelo site sap.sp.gov.br
Começa neste fim de semana a visita virtual nos presídios de Ribeirão Preto e região. O governo paulista anunciou o início das visitas não presenciais nas unidades prisionais do Estado. Famílias de reeducandos poderão agendar contato à distância com seus parentes.
Agendamento e Acesso
Para agendar uma visita virtual, as famílias devem acessar o site sap.sp.gov.br. Um vídeo tutorial demonstra o passo a passo do cadastro e agendamento. Após o cadastro, a unidade prisional tem até cinco dias para responder com data, horário e link da videoconferência.
Sistema de Videoconferência
O sistema utiliza videoconferência para conectar familiares e reeducandos. A diretora do programa de atenção ao Igrejo Familiar da Secretaria de Administração Penitenciária, Carolina Maracajá, explicou o procedimento e afirmou que já estão autorizados 861 agendamentos virtuais em 176 unidades prisionais de São Paulo.
Leia também
Com este novo sistema, as famílias poderão manter contato com seus parentes presos de forma mais conveniente e segura, mesmo à distância. O acesso ao site sap.sp.gov.br fornece todas as informações necessárias para o agendamento.



