Acidente foi na madrugada de sábado, em Americana; van seguia para Praia Grande
Enterros das Vítimas do Acidente em Americana
Os corpos de Geraldo Júlio Furiniera, 69 anos, e Maria Rodrigues Damian, 59 anos, moradores de Nuporanga e Sales de Oliveira, foram enterrados neste domingo. Eles estavam viajando com suas famílias para a Praia Grande, litoral de São Paulo, para aproveitar o carnaval, quando a van em que estavam se envolveu em um grave acidente com uma carreta na rodovia em Americana.
O Acidente
A colisão entre a van e a carreta foi violenta, resultando em danos significativos na parte frontal da van. Passageiros ficaram presos às ferragens, exigindo o trabalho de seis ambulâncias para o socorro. Dez pessoas ficaram feridas, três em estado grave, encaminhadas para a Santa Casa de Limeira, e sete com ferimentos leves, incluindo uma criança, que foram socorridas para o Hospital Waldemar Tebalde, em Americana, e também para a Santa Casa de Limeira.
Investigação em Andamento
O motorista da carreta relatou ter ouvido um forte barulho e parado ao perceber o acidente. Ele afirmava trafegar pela terceira pista, próximo ao acostamento. O motorista da van disse que as luzes traseiras da carreta tinham pouca luminosidade, impossibilitando uma reação a tempo. O teste do bafômetro, realizado em ambos os motoristas, não detectou embriaguez. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Central de Polícia Judiciária de Americana.
Leia também
- Indeferimento candidatura prefeito salles de oliveira: Moradores de Sales Oliveira aguardam definição de novas eleições após prefeito perder mandato
- Acidente deixa uma pessoa morta e três feridas em estado grave na rodovia Armando de Sales Oliveira
- Duas pessoas morrem em acidente entre caminhão e van em Orlândia neste domingo (2)
O trágico acidente deixou a comunidade em luto, e as investigações buscarão esclarecer as circunstâncias que levaram à colisão, a fim de evitar novas tragédias.



