Bandidos tentaram disparar, mas a arma falhou; tentativa de roubo aconteceu na Zona Norte
Na manhã desta quarta-feira, um assalto em uma residência em reforma na Rua Mato Grosso, Ipiranga, resultou na prisão de dois criminosos de 18 e 19 anos. A ação rápida e inesperada dos moradores e trabalhadores da obra frustrou a tentativa de roubo.
Reação durante o Assalto
Os criminosos renderam pedreiros e uma família que estava na casa. Um deles, armado com um revólver calibre 32, tentava levar as vítimas para o interior da residência quando o dono do imóvel reagiu, segurando a arma do assaltante. Houve luta corporal, e a arma falhou, permitindo que o morador a tomasse do criminoso. Um trabalhador da obra relatou: “Assim que o patrão conseguiu pôr a mão do bandido para baixo, eu não vi que não tinha opção, era ir para cima, e eu fui lá e avancei no revólver para ficar puxando e tirar a mão dele”.
Prisão e Ferimentos
Após a recuperação da arma, os criminosos foram imobilizados pelos populares até a chegada da Polícia Militar. Uma das vítimas descreveu a situação: “Ele tentou atirar para poder coagir a gente, mas graças a Deus, a arma falhou. A gente conseguiu imobilizá-los, usando até os próprios cadarços dos sapatos deles para amarrá-los”. Apesar da luta, os criminosos sofreram ferimentos e foram encaminhados ao hospital antes de serem levados para a delegacia.
Leia também
Recomendações da Polícia
O policial militar Rafael Maia, que atendeu à ocorrência, reforçou que a Polícia Militar não recomenda a reação a assaltos. Apesar da prisão em flagrante dos criminosos, a polícia destaca a importância de priorizar a segurança pessoal e evitar confrontos diretos com assaltantes. As vítimas do assalto sofreram apenas ferimentos leves.



