Vitória do Volta Redonda sobre o Atlético-GO dificulta ainda mais a vida do Botafogo-SP
O Botafogo enfrenta um momento delicado na Série B, com a luta contra o rebaixamento se intensificando a cada rodada. A situação se agravou após os resultados desfavoráveis do último fim de semana, que viram concorrentes diretos somarem pontos importantes.
A Lanterna e a Distância do Z4
A derrota do Botafogo e a vitória do Volta Redonda inverteram posições, colocando o time carioca na 18ª colocação, com 32 pontos, enquanto o Volta Redonda subiu para 17º com 34 pontos. A Ferroviária, primeiro time fora da zona de rebaixamento, abriu uma vantagem de 5 pontos após empatar com o CRB, complicando ainda mais a situação do Botafogo.
Desafio Contra a Chapecoense
O próximo desafio do Botafogo é contra a Chapecoense, um adversário difícil que possui o segundo melhor ataque da competição, com 43 gols marcados. A partida será um teste para a defesa do Botafogo, que é a segunda pior do campeonato, tendo sofrido 46 gols. O jogo está marcado para esta terça-feira na Arena Condá.
Leia também
Mudanças na Escalação e Comando Técnico
Para a partida contra a Chapecoense, o Botafogo terá duas mudanças em relação ao time que venceu o Santa Cruz. Jefferson, lesionado, será substituído por Allison na lateral. No meio-campo, Leandro Maciel, suspenso, dará lugar a Marquinho. Léo Gamalho segue vetado pelo departamento médico. A equipe será comandada interinamente pela dupla Ivan e William Alves, enquanto a diretoria busca um novo técnico.
Em um momento crucial da temporada, o Botafogo precisa urgentemente somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento e buscar a permanência na Série B.



