CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VIVO e CBF fazem parceria para incentivarem a ascensão de treinadores negros

Projeto 'Professores Pretos' quer colocar estes profissionais em grandes clubes; ouça o 'Multimídia' com Edmo Bernardes
treinadores negros
Projeto 'Professores Pretos' quer colocar estes profissionais em grandes clubes; ouça o 'Multimídia' com Edmo Bernardes

Projeto ‘Professores Pretos’ quer colocar estes profissionais em grandes clubes; ouça o ‘Multimídia’ com Edmo Bernardes

A CBN Multimídia conversou com Edmo Bernardes sobre a falta de representatividade negra no futebol e o fim da produção do Gol pela Volkswagen.

Campanha Vivo e CBF: Diversidade no Futebol

Em meio à Copa do Mundo, a parceria entre Vivo e CBF lançou uma iniciativa para promover a inclusão de treinadores negros no futebol. Edmo Bernardes destaca a importância dessa ação, lembrando a escassez de treinadores negros, mesmo em ligas internacionais como a Premier League e a NBA. Ele cita o caso de Orlando Ribeiro, técnico do Santos, promovido das categorias de base e demitido após o fim do segundo turno do Campeonato Brasileiro, como exemplo de exceção. A CBF Academy, com apoio do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, busca auxiliar na formação e ascensão de treinadores negros. O vídeo da campanha está disponível no YouTube.

Bancos: Marcas Mais Valiosas do Brasil

A BrandZ ranking das marcas mais valiosas de 2022 aponta os bancos como líderes no Brasil, com um crescimento de 22% na soma das seis marcas mais valiosas, atingindo quase R$ 500 milhões. Apesar da crise econômica, os bancos mantiveram um desempenho financeiro excepcional. O Itaú lidera o ranking, seguido por Bradesco, Banco do Brasil, e Caixa Econômica Federal. Edmo Bernardes comenta sobre a surpreendente posição dos bancos, considerando os altos lucros e a redução de custos por meio do fechamento de agências e investimento em tecnologia.

Adeus ao Gol: Um Ícone que Deixa Saudade

A Volkswagen anunciou o fim da produção do Gol, um carro icônico que marcou gerações de brasileiros. Edmo Bernardes compara o impacto da descontinuação do Gol com o do Fusca, outro veículo que deixou saudade. A decisão da montadora está ligada a questões de custo e adaptação às novas legislações, assim como ocorreu com o fim da produção do modelo Brasília, devido à obrigatoriedade do airbag. O novo Polo assumirá o lugar do Gol, mas a nostalgia e a lembrança do veículo permanecerão na memória dos brasileiros.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.