Liderado pelo Sincovarp e pela Câmara de Dirigentes Lojistas, projeto pretende ajudar na retomada da economia na avenida
A Avenida 9 de Julho, cartão postal de Ribeirão Preto, passou por um período de dificuldades com obras e interdições que afetaram o comércio local. Agora, com as obras finalizadas, o movimento “Vem pra 9” busca revitalizar a avenida e trazer de volta o seu brilho.
Reactivando a Economia da Avenida 9 de Julho
Coordenado por André Rezende, o movimento “Vem pra 9” – uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista, a Câmara de Dirigentes Lojistas e empreendedores locais – tem como objetivo principal a recuperação econômica da região. Uma das estratégias é a ocupação dos cerca de 64 imóveis vazios no trecho tombado da avenida, atraindo novos negócios, especialmente aqueles que ainda não estão presentes, como lojas de calçados e brinquedos. Para isso, está previsto um grande feirão de locação.
Parcerias e Ações para a Revitalização
A Prefeitura de Ribeirão Preto também participa ativamente, com ações de limpeza pós-obra, melhorias na iluminação pública e reforço na segurança. Além disso, o movimento planeja promoções de vendas, descontos em datas sazonais e eventos para atrair moradores e turistas. A participação do Sesc também reforça o caráter colaborativo da iniciativa.
Leia também
Um Chamado à Participação Cidadã
Para que a Avenida 9 de Julho volte a ser um ponto de referência em Ribeirão Preto, o movimento convida a população a prestigiar o comércio e os serviços locais, frequentando bares, restaurantes, cafeterias e lojas da região. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso desta iniciativa de revitalização.



