Código criptográfico que representa algo único vem ganhando espaço; saiba mais com Clayton Guimarães na coluna ‘CBN Empreende’
A pandemia acelerou mudanças nos processos de inovação, e uma das tendências emergentes é o NFT (token não fungível).
O que são NFTs?
NFTs são tokens criptográficos que representam algo único e insubstituível, ao contrário do dinheiro, que é fungível. Assim como obras de arte originais, um NFT garante a singularidade de um item digital, seja uma imagem, música, vídeo ou até mesmo um item do mundo real.
Utilidades e crescimento do mercado NFT
Criados para garantir aos artistas uma fonte de renda e autenticidade de suas obras, os NFTs são usados em diversas aplicações, servindo como comprovantes digitais e passaporte para itens exclusivos. Sua utilização se estende a itens colecionáveis, ativos do mundo real e muito mais. O mercado de NFTs tem crescido significativamente, com um aumento de 55% nas vendas em 2023, passando de US$ 250 milhões para US$ 390 milhões.
Leia também
A tecnologia NFT representa uma nova forma de comercializar e garantir a autenticidade de itens digitais e físicos, abrindo novas possibilidades para artistas, consumidores e diversas áreas. Sua crescente popularidade indica um futuro promissor para essa tecnologia.