Torneio é considerado o mais tradicional do circuito de tênis; ouça Edmo Bernardes na coluna ‘Multimídia’
Neste feriado, enquanto o mundo do tênis acompanha a segunda semana de Wimbledon, a CBN Ribeirão discute curiosidades e polêmicas do esporte e do mercado.
Tradições em Wimbledon: o branco e a ausência de patrocinadores
O torneio de Wimbledon é famoso por suas tradições. Uma delas é a obrigatoriedade do uso de branco pelas jogadoras e jogadores, uma regra que remonta a 1880 e visava minimizar o impacto visual do suor. Apesar de controversa, a regra permanece, com pequenas flexibilizações recentes para as mulheres quanto à roupa íntima sob a saia branca. Outra peculiaridade é a ausência de patrocinadores visíveis na quadra, com o próprio Wimbledon como único patrocinador, reforçando sua imagem tradicional.
Casos como o de André Agassi, que chegou a boicotar o torneio por não querer usar branco, e o de Roger Federer, advertido por usar um tênis com sola laranja, ilustram a rigidez da tradição. Apesar de algumas flexibilizações, a tradição do branco em Wimbledon segue forte.
Leia também
A batalha judicial pela “Língua de Gato”
A Cacau Show enfrenta um processo judicial com a Copenhague, fabricante da tradicional “Língua de Gato”. A Cacau Show lançaria um panetone com formato semelhante, o que resultou em uma disputa pela marca. Em primeira instância, a Cacau Show venceu, mas a Copenhague, presente no Brasil desde 1940, recorreu. A expectativa é que a Copenhague recupere a marca devido à prioridade de registro no INPI.
O fim do Submarino e Shoptime como portais independentes
As Lojas Americanas anunciaram a integração das plataformas Submarino e Shoptime à sua plataforma principal. Em breve, os aplicativos e sites de Submarino e Shoptime serão descontinuados, concentrando todo o conteúdo no site das Lojas Americanas. Essa mudança, apesar de significar o fim de dois portais de varejo conhecidos, visa fortalecer a plataforma principal das Lojas Americanas.